3 de mai. de 2011


Caminho do coração.

Hoje tive um grande “insight” daqueles que fazem a gente enxergar a vida de uma maneira bem diferente. Percebi que meu funcionamento estava sendo somente pelas vias cerebrais (leia-se racionais), e que eu precisava ser mais emoção.

Ao me deixar guiar pela razão, sinto que vou somente a uma camada do meu ser, algo que está muito perto da superfície; é uma forma que encontrei de me proteger, de me armar contra julgamentos e contratempos. É lógico, ler um texto, copiar uma aula (sim...a gente faz isso!!!), é muito mais fácil, porque alguém ali já se arriscou, já colocou a cara a tapa, e eu, bem bela vou lá e usufruo livremente daquele conceito que já passou por algum tipo de provação. Criar, é bem mais difícil. Podemos e devemos usar nossas referências, mas que isso não seja a primeira saída.

Mas vamos um pouco mais profundo, quando acordo de manhã e tenho um dia cheio pela frente, muitos atendimentos, aulas, e esta correria diária; se foco minha atenção e energia para estas atividades, realmente o dia fica pesado. Mas se consigo me conectar a uma força superior, algo que está além do racional (que pensa em quantas horas, qual o melhor caminho, o que eu tenho que levar, vai dar tempo?!...) e me dou conta que tenho ali uma missão a cumprir, tudo muda de figura. Estou indo colaborar para que uma pessoa se sinta melhor, posso dar um pouco de tudo que sei e aprendi para alguém! DOAR! E não somente reservo o direito a se sentir um missionário a quem trabalha somente na área de saúde, mas todos nós em que trabalho for, temos a responsabilidade de fazer a roda girar. Sem o nosso trabalho não existiria a evolução.

Mas por favor, não se deixem levar somente pelo racional, sintam mais, vivam mais, se entreguem mais,arrisquem mais. Só assim teremos um exército de combatentes realmente forte e empenhados, que escutam o caminho do coração, não da razão.

E digo mais, quando estiverem com seus grupos, ou preparando uma aula, uma palestra, não saiam correndo buscando livros e anotações, sentem, meditem, escutem o que vem de dentro, do que você já sabe e experimentou. Podem ter certeza que o que será conduzido terá um efeito muito maior em quem tiver a oportunidade de receber, isso se você não você não escutar de um aluno: Nossa!!! Parecia que você estava falando só para mim! :)

Um comentário:

  1. Amiguinha, querida, estou aqui lendo teus textos empolgada! Belas palavras, além de muito bem escritas, tocam fundo na alma...
    Fico pensando... por que não estás atualizando o blog a partir de tuas vivêncais aí na India? Como estão as coisas por aí? Aguardo ansiosa. beijos, Rê Santa Maria

    ResponderExcluir